Colégio

Fundamental I

Zerohum

Primeiros Passos

A nossa missão é transformar vidas por meio da educação, capacitando e ensinando as pessoas em busca de uma sociedade melhor.

Ensino Fundamental Anos Iniciais
(1º ao 5º ano)

O Fundamental – Anos Iniciais é uma etapa muito importante no desenvolvimento de uma criança e, por isso, nosso objetivo é construir uma Educação Para a Vida. Buscamos instigar, em nossos alunos, a curiosidade e o prazer pelas descobertas, promover condições e experiências que os ajudem a lidar melhor com seus sentimentos e relações, e contribuir para o desenvolvimento de valores e habilidades que serão importantes em todas as etapas de suas vidas.

Com olhar humanizado e singular, promovemos a aprendizagem de forma dinâmica e diversa, levando nossas crianças ao universo da especulação científica. Com aulas expositivas, interativas e diferentes projetos, as experiências e vivências são muito exploradas, pois ampliam o olhar de nossos alunos, aguçando a sua interação e percepção sobre os fenômenos naturais e sociais.

Buscamos que nossos alunos tenham autonomia, autoconfiança, empatia, resiliência, determinação e persistência, que possam olhar de forma crítica para a nossa sociedade e perceber que são atores sociais, capazes de transformar a realidade e suas próprias vidas. É assim que contribuímos com uma missão ainda maior – a de formar cidadãos capazes de construir um mundo melhor.

A avaliação da aprendizagem, nesta etapa, busca acompanhar as conquistas e dificuldades dos alunos ao longo de seu processo, respeitando as características de cada etapa. Valorizamos o que o aluno é capaz de fazer, reconhecendo o valor de seus esforços e, ao mesmo tempo, estimulamos a confiança em si mesmo para que ele possa superar dificuldades e lançar-se em novos desafios. A parceria escola-família é fundamental e nos mantemos abertos para essa relação, orientando e ajudando cada família na tarefa de educar.

Nossas avaliações são trimestrais e diversificadas – além dos testes e provas, buscamos considerar o processo de aprendizagem como um todo, avaliando também aspectos como a realização de tarefas e atividades extras, o comprometimento e engajamento do aluno em projetos e trabalhos, a auto avaliação e simulados que, juntos, irão compor a média do aluno.

Visita

Deseja conhecer melhor o Projeto Pedagógico da Rede Zerohum? Podemos agendar uma visita. Será um prazer lhe receber e tomarmos um café.

Quais unidades oferecem?